sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Polpa de tomate

Como um pouco por todo o lado, aqui por casa também chegam os legumes vindos da cultura quer da minha mãe quer dos meus sogros, então fica aqui a forma como eu aproveito os tomates, já que não tinha lugar no congelador resolvi colocar nos frascos e ficaram vedados como nos doces.



Aqui fica o modo como eu faço,  fiz um refogado com cebola, alho, pimenta e sal, depois cortei os tomates aos pedaços e deixei refogar, quando ficou pronto triturei e ainda quente deitei nos frascos e deixei-os virados ao contrário durante a noite. Assim de manhã estavam vedados e prontos a guardar, para serem utilizados quando necessários.

10 comentários:

  1. Que dica boa! Gostei bastante.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. gostei da ideia , tenho um saco cheio deles , estao maduros demais acho que vou seguir a sua dica bjs

    ResponderEliminar
  3. pois tb pode ser assim, mas como nunca tenho frascos congelo em caixas :)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindo aspecto, eu também faço assim, ainda não fiz este ano mas vou fazer, costumo fazer para o ano inteiro, bj

    ResponderEliminar
  5. Eu seco o tomate ao sol com bastante sal...depois bato com varinha-mágica coloco em frascos com um pouquinho de azeite por cima aguenta o ano inteiro dá um pouquinho mais trabalho tem que colocar o tomate a secar pelo menos 3 dias.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelos comentarios.

    Especialmente Gaspas, não é doce é polpa de tomate para cozinhar.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. hehe fiquei tão encantada com os frascos que nem li o titulo :P

    Assim, fiquei interessada. Tenho ali imensos tomates a estragarem-se.

    ResponderEliminar
  8. gostei amigas ; lindo blog parabens, eu também faço a polpa de tomate em casa e reservo em local fresco.

    Este tem muito bom aspecto com uma linda cor, parabens.

    Beijinhos da Beth

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Vou seguir esta dica.
    O blog está fantástico!

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui qualquer dúvida que queiram ver esclarecida. Voltem sempre.
Beijinhos