sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Polpa de tomate

Como um pouco por todo o lado, aqui por casa também chegam os legumes vindos da cultura quer da minha mãe quer dos meus sogros, então fica aqui a forma como eu aproveito os tomates, já que não tinha lugar no congelador resolvi colocar nos frascos e ficaram vedados como nos doces.



Aqui fica o modo como eu faço,  fiz um refogado com cebola, alho, pimenta e sal, depois cortei os tomates aos pedaços e deixei refogar, quando ficou pronto triturei e ainda quente deitei nos frascos e deixei-os virados ao contrário durante a noite. Assim de manhã estavam vedados e prontos a guardar, para serem utilizados quando necessários.

domingo, 22 de agosto de 2010

Reciclar-Aproveitar os boiões da fruta de bebé



Aqui nesta cozinha, aproveita-se tudo. Desta vez foram os boiões da fruta do bebé que se reciclaram  para as ofertas do baptizado do Duarte. Colocaram-se uns doces lá dentro, colou-se  uma etiqueta e um papel de seda a enfeitar e já está.
Ficou bonito ou não?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ovos - separar a gema da clara

Se não se ajeita a separar à mão a gema e a clara do ovo, pode usar um funil pequeno. Coloca o funil por cima do recipiente e parte o ovo lá para dentro. A clara vai escorrer deixando a gema inteira. Na foto, o meu filho a separar as gemas para o bolo da avó.